16 março 2016

5 caminhos para ter um dia maravilhoso!

Nossa gente, não sei vocês mas tem vezes que acordo tão desanimada, em compensação tem dias em que levanto com aquele pique, com todo gás, fazendo a linha: hoje eu vou mudar o mundo. Acontece também com você?Então relaxa, você não é um ser de outro mundo, faz parte da vida. Mesmo não vivendo num conto de fadas ou tendo a  vida dos sonhos, temos a incrível capacidade de melhorar certas situações e a capacidade mais extraordinária: recomeçar.



Vamos lá para 5 dicas para ter um bom dia.

1- Não reclame tanto
Não sei se alguém aí se identifica comigo, mas se eu tenho UM problema para resolver, eu também acabo ficando chateada por causa desse tal problema. Só aí já são DOIS problemas (o problema de fato + eu chateada, que não fico nada bem).É um efeito dominó! Quando eu paro de reclamar dos problemas, claro que eles não se resolvem sozinhos, mas eles não atraem mais problemas para minha vida.

2 -Vista-se de forma confortável/Cuide-se
Levantar cedo, escolher uma roupa arrumadinha e fazer uma make (mesmo que básica), me deixa de bom humor e com a auto-estima lá no alto!

Atualmente estou com quase nada de roupas fiz uma limpa no guarda roupa já faz um tempinho e por falta de dinheiro mesmo ainda não pude comprar novas peças, então abuso da criatividade, vou adaptando os looks, outras vezes (na maioria) repetindo mesmo.
Acesse Beijo Pink

Tão cedo vocês não irão ver Look do Dia por aqui...é sério. Quanto à make também, se você assim como eu não tem muitos itens de maquiagem e produtos de beleza, não se desespere! Um batonzinho já dá aquele up na alto estima! Sem falar que, isso também mostra muito sobre a nossa personalidade e no ambiente de trabalho, conta muito como apresentação pessoal.

3 Pense Positivo
Eu sou uma pessoa muito pé no chão. Tenho que tomar cuidado para não ser pessimista às vezes, pois sempre digo que já me preparo para o pior. Não que eu já espere pelo pior. O que acontece, é que quando tudo dá certo, é muito fácil de aceitar, mas e quando tudo dá errado? Aí é que a coisa pega. Minha mente já é programada para pensar numa solução caso o pior aconteça. Outra coisa eu sempre tiro algo positivo das situações que ocorrem de errado. Sempre.Por isso, mesmo que seu dia esteja ruim ou algo chato tenha acontecido, mentalize coisas boas. Isso com certeza vai te ajudar a ter um dia melhor.


4 Dê uma paradinha
Se o seu dia está cheio e você está de cabeça quente, seja no trabalho, com os estudos (semana de provas deixa a gente tensa!) ou com algum problema na sua vida, faça uma pausa.Tire alguns minutos para ir até o banheiro retocar sua maquiagem, tomar um Cafezinho, amo café e chá,  aproveitando,  vocês já conhecem a Hawaiicoffeecompany.com ? Entrem no site e confiram pois  estão  com preços super em conta e enviam para o Brasil! Já pensou, café e chá importados com preço que cabe no seu bolso? Tudo de bom!

Em relação à água sou um pouco mais difícil de tomar admito, prefiro as saborizadas por exemplo com berinjela, ou frutas. Mas o ideal é tomar bastante água! Outra coisa legal é alongar o corpo. Respire fundo e vá mentalizando coisas boas!

5 Seja grato
Todos nós temos motivos para agradecer. Seja pela comida de todos os dias, uma cama quentinha para descansar no final do dia e um trabalho, mesmo que ainda não seja o trabalho dos seus sonhos, é o trabalho que te dá o seu sustento. Também temos a nossa família, amigos e pessoas especiais. Temos muito mais moivos para agradecer do que para pedir! ACREDITE!Toda vez que eu agradeço, eu sinto vontade de sorrir. Não sei explicar! É uma sensação muito boa e que me trás paz. E eu sinto que quanto mais eu agradeço, mais eu recebo de volta!Tente aplicar, mesmo que uma dica de cada vez. Você vai ver como seu dia ficará mil vezes melhor!
Claro que cada um de nós temos uma realidade diferente ou igual também então pense, reflita, ore,reze, conheça-se, respeite-se e faça todos os dias um dia especial, como se fosse o primeiro e como se fosse o último!

Afinal nada como : Um dia após o outro!

#TiagoIorc


Abraceijos,

Ane Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário