17 março 2016

Mais de 50 Receitas e Alimentos para ganhar massa muscular magra!




De uma maneira bastante simplista, vamos falar em massa muscular magra como sendo toda a quantidade de músculo em nosso corpo, excluindo gordura, ossos, sangue e tudo mais.
Então como ganhar massa muscular magra? É preciso, antes de mais nada, determinação! Todo o excesso de calorias que consumimos fica armazenado no corpo em forma de gordura, não de músculo.Para aumentarmos a quantidade de músculos, devemos diminuir a ingestão de gorduras e açúcares.É possível ganhar massa muscular sem ganhar gordura, mas, para isso, boas horas de malhação terão que passar a fazer parte da rotina diária.

 Como já comentei aqui no blog, estou nessa onda fitness e meu maior desejo é emagrecer, tipo secar  sem pretensão de turbinar  mas somente definir ou seja adquirir massa magra.
Além dos exercícios a alimentação é uma grande aliada, focar em alimentos saudáveis, receitas que de fato irão promover o bem estar é que facilitarão todo o processo. A mudança total dos hábitos alimentares  é fundamental, por esse motivo, ai vai sugestão de algumas receitas para ganhar massa muscular magra.

Escondidinho de frango

Você vai precisar de:
  • Meio quilo de batata  doce cozida e amassada;
  • Um peito de frango cozido com pouco sal e desfiado;
  • 2 ovos cozidos e picados;
  • ½ xícara de milho cozido.
Preparo:
Comece dividindo o purê de batata em duas partes. Uma delas vai forrar o fundo de uma forma antiaderente. Sobre as batatas, coloque o frango, os ovos e o milho.
Agora, cubra com o restante do purê.
A seguir, faça uma farofinha com:
  • 2 colheres de sopa de margarina light;
  • ¾ de xícara de aveia em flocos.
Essa farofinha deverá ser distribuída por toda a superfície da receita.
Finalize espalhando queijo Cottage.

Empadas de salmão com brócolis

Você vai precisar de:
  • 200 gramas de salmão cozido e desfiado;
  • 4 colheres de sopa da água do cozimento do frango;
  • 2 colher de sopa de aveia;
  • Pouco sal;
  • Brócolis cozido para o recheio.
Preparo:
Todos esses ingredientes devem passar pelo processador. Então, leve essa massinha à geladeira por aproximadamente 40 minutos. É preciso que ela adquira consistência mais firme.
Pegue forminhas de empada antiaderentes e coloque um pouco de massa. Recheie com os brócolis e cubra com mais um pouco de massa.
Leve assar em forno médio, preaquecido até dourarem.
Amo comer, acredito que é uma das coisas que mais gosto na vida, aqui abaixo você vai encontrar mais 50 receitas super delicinhas para fazer desabrochar massa muscular magra! Gosto também de cozinhas, ah nada melhor do que sentir o gostinho saboroso de um prato feito por nós mesmos. Ê orgulho bom!!! 

Alimentos que ajudam a adquirir massa muscular magra

As possibilidades são inúmeras. Escolha pratos com os ingredientes abaixo. Todos eles podem formar receitas para ganhar massa muscular magra. Evite os ingredientes gordurosos ou com muito teor de açúcar. Procure usar pouco sal, para evitar retenção hídrica.
  • Carne bovina magra: Possui todos os tipos de nutrientes favoráveis ao crescimento muscular, incluindo ferro, zinco e vitaminas do complexo B. O mais importante é que a carne magra fornecerá ao corpo proteínas de alta qualidade e aminoácidos.
  • Frango sem pele: Outra fonte de proteína por excelência. Obviamente a pele deverá ser descartada, caso contrário, também se adquirirá massa gorda após a ingestão. A carne de frango também ajuda na formação e manutenção dos músculos.
  • Ovos: A proteína presente nos ovos é de alta qualidade, além de nove aminoácidos essenciais e colina. Ao contrário do que a mídia divulgou por muitos anos, os ovos não são os vilões da dieta, nem do colesterol ruim.
  • Peixes frescos: Ricos em proteínas, baixo teor de gordura e ricos em ômega-3.
  • Queijo Cottage Zero Gordura: O queijo Cottage é fonte de caseína pura. A caseína é uma proteína de digestão lenta, o que ajuda na manutenção muscular. Além de fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes.
  • Aveia: É a melhor fonte de carboidratos devido a seu baixo índice glicêmico, excelente fonte de fibras, e aumenta a saciedade enquanto diminui a fome, ajudando na queima de gordura.
  • Grãos integrais: Ajudam no processo digestivo, bem como no esvaziamento intestinal, além de outros benefícios, como por exemplo no caso do arroz integral, que estimula a formação de massa muscular magra enquanto ajuda na queima de gordura.
  • Vegetais e frutas: Além das vitaminas e nutrientes, esse grupo de alimentos é uma excelente fonte de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis, que ajudam a eliminar toxinas e facilitam o trabalho de nosso intestino.
  • Gorduras boas: Sim, elas existem. As gorduras de origem vegetal são ótimas e fundamentais para o crescimento muscular. As gorduras são necessárias no processo de produção hormonal (testosterona e hormônio do crescimento), que são responsáveis pelo crescimento muscular. Elas estão presentes nas oleaginosas, abacate, sementes e vegetais folhosos.

Depois desse papo todo de comida #partiurango!

Para mais dicas : Clique aqui

Abraceijos,

Ane Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário